Eu

A minha foto
São paulo, SP, Brazil
SOMOS FILHOS DE UM DEUS, QUE NOS AMA INCONDICIONALMENTE, APESAR DE SERMOS FALHOS E IMPERFEITOS.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

CORRENDO RISCOS

Leia Jeremias 38.17-23; 39.1-7
Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Jeremias 29.11
A Bíblia nos exorta a caminhar pela fé e a confiar em Deus. Caminhar pela fé é assumir riscos, ir além do que é confortável e viver situações que não têm resultados garantidos. Quando os babilônios atacaram Jerusalém, Deus falou ao rei Zedequias por intermédio do profeta Jeremias. Deus prometeu que se Zedequias se entregasse aos babilônios, ele e sua família sobreviveriam e a cidade não seria queimada. Mas Zedequias teve medo de se entregar e de ser ridicularizado. Ao invés de enfrentar o risco, ele tentou escapar. Os inimigos o capturaram, mataram seus filhos, queimaram Jerusalém e levaram uma multidão de cativos para a Babilônia. Quão diferente teria sido se Zedequias tivesse acreditado na Palavra de Deus!
Deus tem bons planos para nós, planos para nos dar "esperança e um futuro". Tudo o que Ele nos pede é que confiemos e obedeçamos à orientação que nos é dada na Bíblia. Às vezes, a obediência pode atrair zombaria. Pode exigir que façamos algo que nunca fizemos antes, que aprendamos algo novo ou que desistamos de algo sem o qual acreditamos não poder viver. A obediência a Deus pode nos levar ao risco, mas, ao final, ela resulta em bênçãos.


PENSAMENTO DO DIA

"Quando nos arriscamos a fazer o que Deus nos pede, vivenciamos bênçãos inesperadas."
Suzanne D. Harden (Virgínia, EUA)

quarta-feira, 30 de julho de 2008

PENSAMENTO DO DIA

Deus é maior que qualquer problema que possamos enfrentar.

O PODER DA PERSPECTIVA




Leia 1 Samuel 17.41-58
Eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos. 1 Samuel 17.45
Você já reparou como algumas pessoas parecem tropeçar apenas momentaneamente quando enfrentam problemas, enquanto outras se sentem completamente oprimidas? Acho que a diferença no modo como reagimos aos problemas está em nossa perspectiva. Reflita sobre a história de Davi, da Bíblia. Se alguém enfrentou um problema esmagador, esse alguém foi o jovem Davi. O que começou com uma viagem para entregar algum alimento a seus irmãos e ver como andava a guerra acabou por colocá-lo frente a frente com um guerreiro experimentado, três vezes maior que ele. Provavelmente, todos nós nos emocionamos com o relato da poderosa vitória de Davi naquele dia.
A perspectiva de Davi permitiu que ele confrontasse o gigante enquanto todos os outros se acovardaram de medo. Davi disse ao filisteu: "Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado" (1 Samuel 17.45). Lembrar-se de Deus e de Seu poder permitiu a Davi ver o inimigo como ele realmente era. Davi não comparou o gigante a si; ele o comparou a Deus. Isto permitiu a Davi agir, e num momento dramático, o inimigo caiu a seus pés.
ORAÇÃO: Ó Deus, quando enfrentarmos os nossos "gigantes", que possamos ver a Ti, e não ao desafio. Em nome de Cristo. Amém.

terça-feira, 29 de julho de 2008

ILUSTRAÇÃO

O BORDADO DE DEUS
Quando eu era pequeno, minha mãe costumava cozer muito. Eu me sentava perto dela e perguntava quê estava fazendo. Ela me respondia que estava bordando.

Sendo eu pequeno, observava desde abaixo o seu trabalho, por isso eu reclamava dizendo-lhe que só via uns fios feios. Ela sorria, olhava para baixo e dizia:

- “Filho, vai brincar lá fora um tempinho e quando eu tiver terminado o bordado te colocarei no meu colo e você o verá desde acima”.

Eu me questionava por quê ela usava alguns fios escuros e por quê me pareciam tão desordenados desde onde eu estava. Mais tarde escutava a sua voz dizendo-me:

- “Filho, vem, senta no meu colo”.

Eu o fazia imediatamente e me surpreendia e me emocionava ao ver a formosa flor ou o belo entardecer no bordado. Não podia acreditar; desde abaixo só via alguns fios enrolados. Então minha mãe me dizia:

- “Meu filho, desde abaixo se vê confuso e desordenado, porém vocÊ não percebia que por cima havia um plano. Eu tinha um desenho formoso.

Agora olha desde a minha posição, veja como está bonito.”

Muitas vezes ao longo dos anos eu olhei para o céu e dizendo:

- “Pai que estás fazendo?”.

Ele me respondia:

- “Estou bordando a tua vida.”

autor desconhecido

PENSAMENTOS

Quando o "eu" não é negado, ele é necessariamente adorado.
Anônimo

·


Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade.
E. H. Chapin
· As ações do homem são os melhores indicadores de seus princípios.
Stephen Charnock
· As ações são o fruto próprio do conhecimento.
Thomas Fuller
· A prática é a própria vida da piedade.
William S. Plumer